domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Papais

Muitos filhos só entenderão que deveriam ter conhecido e amado mais seus pais no dia em que ele fecharem os olhos para sempre.

(Augusto Cury)

Dia do Rock. Da poesia. Do Índio. Da Árvore.

São tantos dias para se comemorar que as vezes eles passam e só lembramos depois. Alguns dias passam em branco e são esquecidos, outros lembrados com indiferença. Não esse.

Hoje é um dia em que não esquecemos. Em alguns dói, em outros faz cócegas, mas tem aqueles que se sentem indiferentes, apesar que esses fazem parte de menos de 3% de um todo.
Independentemente de uma ou duas lágrimas derramadas hoje o sorriso prevaleceu em cada rosto na maior parte do dia.

O dia dos Pais chegou, como sempre no segundo Domingo de Agosto e nos pegou com sua magia, sua imponencia e seu amor, ele veio retratando perfeitamente essas figuras tão presentes e importantes em nossa vida. Para algumas pessoas o Pai é apenas aquela memória boa de um passado doce e feliz, para outras é a realidade de um presente tão aproveitado e radiante.

Fico com vontade de sair pulando apenas de imaginar quantas reconciliações esse 14 de Agosto foi capaz de realizar em 24 horas, em quantos abraços foram dados, quanto amor foi distribuido...

Se você ainda não deu aquele abraço no seu pai, não perca tempo, que dia melhor do que esse para se começar uma rotina de abraços? De "Eu te amo", de carinho, de amizade? Seja amigo (a) do seu pai, diga-lhe o quanto o admira, confesse-lhe que ele tem um (a) fã número um e que suas vitórias são comemoradas e enquadradas, porque é esse nosso papel como filhos, dizer aos nossos pais todos os dias o quão importantes e necessários eles são.

Desde pequenos somos dependentes de seu carinho, seu amor, seu conforto, sua sinceridade, sua opinião e muitos deles não sabem a dimensão do nosso amor. Não, ele não pode ser medido, mas com certeza pode ser demonstrado e falado a cada dia, nos pequenos atos, nos mais simples gestos.
Poucas pessoas tem a chance de ter a minha sorte, de ter a SUA sorte. A sorte é relativa, ela pode ter nome e sobrenome, pode ter característica e forma, mas ela tem sempre um apelido universal. Pai. A sorte não é perfeita, assim como o pai mais ele é SEU e perfetinho a sua maneira ele se torna perfeito pra você, perfeito pra mim.

Nesse dia dos pais desejamos A TODOS os pais muito amor, carinho e união com seus filhos. Desejamos aos filhos muita paciência e sabedoria para demonstrar o quão perfeito para si é o seu pai.


Feliz dia dos Pais...
Corujinhas. com
Nik (ADM)


1 comentários:

TaTa - Corujinha Ametista disse...

Oi minha mineiroka...AMEI AS PALAVRAS!!!!!

Sempre tão meiga e confiante nas palavras, continue assim...

MINEIROKAS!!!!! UHUUUULL

Postar um comentário